quarta-feira, 3 de junho de 2009

Caminhar, faça sol ou faça chuva (faltando 69 dias)



Paisagens ensolaradas são sempre bem vindas, mas o peregrino precisar estar preparado para caminhar em quais quer condições, faça sol ou faça chuva.

Parar para esperar a chuva passar pode não ser uma boa alternativa quando você pretende chegar a Santiago de Compostela em um mês. E se chover por dias seguidos? Nada de desânimo, é só colocar a capa de chuva, as botas impermeáveis e seguir viagem.

É bem provável que os tornozelos fiquem molhados e a água acabe entrando na sua bota. Dependendo da intensidade da chuva nem a capa vai lhe isentar de um banho gelado grátis, mas tudo isso faz parte das surpresas do caminho.

Ontem chegou pelo correio minha capa de chuva. Este é um item que sempre me preocupou. Desde o início decidi que deveria comprar uma capa de boa qualidade, que cobrisse eu e a mochila ao mesmo tempo. Existem alguns modelos que cobrem só a mochila, e outros que cobrem só a pessoa. Nesses casos o risco de ter suas coisas molhadas é maior, já que sempre entra água pelo espaço entre as costas do peregrino e a mochila.

Minha capa foi feita sob encomenda pelo Natanael da Alpinat, dica dos amigos da AACS Brasil do Rio de Janeiro. Ele demorou um pouco para entregar, pois tinha muitos pedidos. Fiz a encomenda em março e só recebi agora. Mas a espera valeu a pena, a qualidade do material é ótima, embora eu pareça um pingüim usando a capa hehe.

Essa capa também é um pouco mais pesada que as tradicionais, mas creio que isso não trará grandes problemas. Estou controlando os itens da mochila ao máximo e não pretendo levar nada além do que for extremamente necessário.

3 comentários:

"Drª" Nathy disse...

KKKKKKKKKKKK....Se colocar um cachecol, vai ficar parecendo um Bruce...eu ri muito aqui...

sandroalki@gmail.com disse...

Eu disse que parecia um pinguim hehe

Luciana disse...

Nem um pouco fashion, mas bem útil para caminhar sob chuva...rssss.