quarta-feira, 8 de julho de 2009

Preocupações antes de chegar ao Caminho (Faltando 34 dias)

Quando liguei para a Ibéria para alterar a data das minhas passagens me disseram que não poderia marcar os assentos do vôo antes do check-in. Mas quando recebi o etickt vi que as poltronas dos vôos São Paulo/Madri e Madri/São Paulo já vieram marcadas. Já no etickt da minha prima, que comprou as passagens depois, não veio nenhum lugar marcado.

Como queríamos sentar juntos, para não ter que aturar estranhos do nosso lado por mais de 10 horas de vôo, ficamos um pouco preocupados. Ontem resolvi ligar para o 0800 da Ibéria para tentar me informar melhor sobre essa questão dos assentos. Fui atendido por um rapaz de sotaque lusitano (acho tão legal o sotaque de Portugal) e consegui marcar o assento da minha prima sem dificuldade nenhuma, só com o número da reserva dela em mãos. Vamos nas poltronas 14A e 14C (O que será que fizeram com a B?).

Aqui do lado tem o mapa dos lugares do Airbus A340-600 que vai levar a gente para o outro lado do Atlântico. É enorme! Bem diferente das aeronaves da Gol, Varig e Tam que já viajei.

Passar 10 horas num avião não deve ser fácil. Até hoje nunca fiz um vôo com duração superior à uma hora.
O que ainda me preocupa (muito mais que a possibilidade do avião sumir no oceano igual o da Air France) é a conexão que teremos que fazer em Madri. Espero que corra tudo bem na Imigração e que a fila ande rápido. Vamos chegar em Madrid às 06:45 da manhã e o vôo para Pamplona decola as 09:05. Pelo menos acho que não vai ser tão complicado ir do terminal 4 para o 4S do aeroporto, já que são interligados por um trem subterrâneo.

Pensamento positivo!



5 comentários:

Solange disse...

Oi, Sandro
caí de paraquedas no seu blog (desculpe o trocadilho!)
Sou uma paulistana peregrina de Santiago compulsiva e acabei de chegar do caminho português.
Você tem toda razão: 10 horas de vôo ninguém merece, muito menos sentado ao lado de desconhecidos!
Vou acompanhar sua aventura e tenho certeza que você irá ADORAR o Caminho!
Buen Camino!

Luciana disse...

Já que não há outro jeito de ir, pense sempre positivo, isto é, tudo dará certo: vôo e conexões...
A viagem em si é cansativa mesmo e nada confortável, visto que as poltronas são pequenas e os espaços mínimos, mas vc sobreviverá...rsss. Um abraço!

"Drª" Nathy disse...

*eu ri...comeram o B,F e o I...esse povo fugiu da alfabetização rsrsrs...*
Quanto a preocupação do vôo é normal, se 10 hrs no chão já é complicado, imagina lá em cima! =S
Mas como diz a musiquinha " Com Cristo no meu barco tudo vai muito bem...vai muito bem...." No seu caso é avião rsrsrs...

Sandro disse...

Olá Solange! Seja bem vinda ao meu humilde blog. É sempre bom contar com o apoio dos peregrinos mais experientes, ainda mais quando se é marinheiro de primeira viagem rs.
Abraço!

Luciana, gostei da idéia, vou pensar que tudo dará certo até o fim rss.

Nathy, se é assim eu fico muito mais tranquilo ;)

Deca disse...

Olá estou apreensiva também.
Vou para Itália com conexão em Madri.
Minha primeira viagem para o exterior.
Você pode dar umas dicas?
Deca.