quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Burgos - Hontanas (30km)

Burgos é uma cidade muito interessante, precisaria de mais dias para conhecer melhor. A catedral é impressionante, andei uns 5 km por seu interior para ver tudo. É a terceira maior catedral da Espanha.

No albergue encontrei 2 ciclistas Brasileiros, mas nao conversei muito com eles. A noite fizemos uma confraternizaçao em um bar próximo para dizer adeus aos amigos que partiam. Quando voltamos para o albergue faltavam 2 minutos para fechar, quase que teve "Sandro dormindo en la calzada" no caminho hehe.

Nos despedimos de Pierre de manha, ontem ele disse que ia caminhar só 20km hoje e nao os 30 até Hontanas. Ele saiu com Michelle e Françoa, o casal de franceses. No caminho nos cruzamos várias vezes. Ele parecia triste.

Depois de já ter andado uns 9km comecei a sentir dores fortes no músculo da panturrilha direita. Quando parei num bar para carimbar minha credencial ganhei uma medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Depois a dor diminuiu um pouco e pude continuar. Hoje fizemos um trecho difícil, além de longo é um trecho muito seco, sem sombra, de retas que parecem intermináveis. Dá a impressao que a gente anda e nao sai do lugar.

Andei bastante com a Jo hoje e com o Marco, o belga. Ele é bem misterioso. Está no caminho há mais de dois meses. Já viajou por muitos lugares do mundo, é culto e inteligente. Ele aparece e desaparece no caminho com um espírito, é impressionante. E a gentes empre acaba encontrando ele quando menos espera. Disse que é jardineiro, mas eu acho que deve ser um milionário exentrico.

Hontanas é literalmente um buraco no meio do nada. A gente anda horas em linah reta até um buraco, e lá no fundo está Hontanas. Amanha a gente sai do buraco e continua em linha reta. Aqui nao tem nada, foi uma sorte conseguir esse computador, que aliás é o único do lugar.

Já lavei a roupa. Agora vou passar uma pomada nas pernas (que aliás estao com um bronzeado zebra super legal) e fazer a ciesta. Ah! aqui no bar onde tem o computador encontrei dois peregrinos brasileiros, eles sao de Sao Paulo e saíram de Pamplona um dia depois que passamos por lá. Eles acharam que eu era gringo e se surpreenderam quando disse que era brasileiro também hehe.

8 comentários:

"Drª" Nathy disse...

Essa é uma das vantagens do Brasil, tem gente de todo tipo, não somos um povo com uma característica física só!
Mas os outros povos tem um estereótipo de que brasileiro é tudo moreno, vive na praia, samba o ano inteiro e ainda tem uma floresta pra completar rsrsrsrs...

Luciano disse...

Marco o Belga jardineiro pra ser milionário só se tive plantação de maconha no jardim rsss.

Solange disse...

Sandro
muito bom seguir sua narrativa do Caminho! Você não deixa seus leitores sem notícias!!!!
Faça O SEU Caminho com muito carinho. É inesquecível.
Solange

lucas gandin disse...

Sandrovski gringo... obrigado pelo cartão e pela mensagem...

eu acho q esse Marco deve ser parente do Zé Lazaro, está em tudo quanto é lugar... heheh

cuide com as bolhas aí...

Luciana disse...

Sandro,

Uma das coisas mais legais do Caminho é que o que realmente conta é o que as pessoas são e não o que elas têm. Não importa se o Belga é um milionário ou um pobretão, ele é culto, inteligente, certamente uma pessoa bem interessante, senão vc nem o teria notado...
Curta bastante seu Caminho. Ultreya! Luciana

Luciano disse...

collecting his postcard, mucho goodly, tank you.

Ilma Barrilari disse...

Sandro,

Estou adorando os relatos e vendo o quanto você está aprendendo com o Caminho. Força!!!

Luciana Cristo disse...

milionário excêntrico misterioso? hahahaha bacana