sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Primeiros Passos

Depois de dar uam volta por Saint Jean Pied de Port começamos nossa caminhada às 16h15. Antes passamos numa "tienda" para comprar alguns mantimentos. Uma das dificuldades foi a lingua. Nenhum de nós fala patavinas de francês, mas eles são muito simpáticos e paciêntes.

O início foi duro. Foram 8km só de subidas, e subidas bem ingremes. Para se ter uma idéia, subimos 850 mestros de morro só nesses oito primeiros quilometros.

A Andrea e a Rafaela estão com as mochilas muito pesadas. Deixei elas para trás logo no início. A Josélia também foi mais de vagar, pois ainda não estava muito bem do estômago. Cheguei no Albergue de Orisson bem perto das 19hs. Ainda estava bem claro, aqui é horário de verão e escurece só às nove. O calor era forte nas subidas, mas todos que passavam de carro cumprimentavam e cada pessoa com quem eu cruzava dizia "bon jour".

Já tinham servido a janta no albergue, que é servida às 18h30. Mas ainda conseguimos comer o prato principal e a sobremesa. A entrada (uma sopa) tinha acabado.

No nosso quarto conhecemos mais um brasileiro, o Jorge de Maceió.

Fui dormir sò depois das 22h. Fiquei atualizando meu diário, e nem estava com sono ainda, embora já estivesse há 36 horas sem pregar o olho. Acho que foi efeito da mudança de horário.

Hoje saímos às 7h40. O nascer do sol nos pirineus foi incrível! Dormi pouco, mas acordei bbem disposto e animado. A Josélia acordou melhor. Ontem ela chegou a dizer que queria ir para casa hehe, mas hoje andou bem e está adorando tudo.

As paisagens de hoje foram lindas. Andamos sempre pelas montanhas, mas as subidas já n4ao eram tão ingremes. Paisagens de tirar o folêgo, bem parecidas com aquelas dos filmes como Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia.

Comprei um cartão para chamada internacional ontem, mais ainda não consegui ligar para casa por falta de telefone público. Assim que achar um eu ligo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sandro,

Os primeiros Km subindo os Pirineus a gente nunca esquece....rsss. A dificuldade é intensa, mas a beleza e alegria de estar realizando um sonho fazem tudo valer a pena. Viu, vcs já cumpriram com sucesso a primeira e mais dificil etapa... agora tudo serão flores....rsss... nem tanto, é claro!!!
Que bom que sua prima está melhor do estômago. Algumas pessoas realmente sentem "as curvas" da estrada.
De minha parte, estarei sempre por aqui de olho nas notícias. Buen Camino peregrinos!!!! Luciana

Carol disse...

ha! eu quero foto dessa paisagens de Senhor dos Anéis e Nárnia! :D

Luciano disse...

ACOMPANHANDO ...

Adriano disse...

legal cara, boa caminhada, estaremos aqui acompanhando as noticias, se der post fotos, abraço

Anônimo disse...

Ai, ai.. que vontade de ver essas fotos!!!!

beijos querido!!!!!!!!!!

Zé William disse...

A primeira caminha agente nunca esquece. Vai com fé que Thiaguinho te ajudara.

"Drª" Nathy disse...

É isso aí amigo primeiros passos de muitos...

sandroalki@gmail.com disse...

Ontem o tempo de internet acabou antes que eu pudesse postar meu comentário. Só quero dizer que estou lendo os recados de vocês e lembrando sempre de cada um.
Hoje quando cheguei no albergue achei uns bilhetes da minha turma da Pastoral do Adolescente. Chorei um monte ao ler hehe. A saudade já é grande. Também achei bilhetinhos da minha família no primeiro.
Um grande abraço a todos!!! O Caminho é mesmo espetacular, dói, mas vale a pena :)

Carol disse...

De quem será que foi a idéia dos bilhetinhos? não tenho a mínima idéia :D

Luciana Cristo disse...

sabia que devia ter te dado umas aulas de francês...