domingo, 30 de agosto de 2009

Terradillo de los Templarios - El Burgo Ranero (30 km)

Embora eu e a Jo estejamos juntos aqui, percorrendo a mesma estrada, fica cada vez mais claro para mim que cada um de nos trilha seu proprio caminho. E natural que tenhamos diferentes objetivos e motivacoes e nao esperava que fosse diferente.

Hoje caminhei apenas um pouco com ela conversamos sobre isso. Ela ainda pensa em pegar um taxi ou pular alguma etapa de onibus e fica falando disso sempre. Hoje me enchi da ladainha e disse: "se quer fazer faca, nao fique ameacando" (Os acentos fazem uma falta as vezes). Ela sabe que eu nao vou pular nada, que nao vim aqui para andar de onibus e muito menos de taxi, mas tenho a impressao de que quer me convencer a ir com ela, que precisa de minha aprovacao, sei la. Ela que siga o caminho dela que eu sigo o meu. Se tivermos que nos separar de vez, que seja.

Hoje tivemos mais um dia de ratas interminaveis, pelo menos tinha umas arvores. Tinha uma bifurcacao onde podiamos optar pelo caminho moderno frances ou pelo caminho romano. Eu optei pelo frances proque parece o mais tranquilo. A Jo tambem veio por aqui. Amanha os dois caminhos se encontram novamente em Mansila de las Mulas.

O Pierre teve uma queda veia hoje. Caiu de cara no asfalto, coitado. Machucou o nariz, a boca, a mao e quebrou o oculos. Passei por ele na hora em que estava limpando o sangue. O alemao que estava com ele na hora o ajudou e arrumou o oculos. Essa e uma coisa que qualquer peregrino esta sujeito, afinal o chao esta ali o tempo todo, basta um descuido e pronto.

Decido que amanha vou fazer voto de silencio durante todo o dia. Sera uma experiencia nova.

2 comentários:

Luciana disse...

Realmente o Caminho é muito pessoal e, às vezes, é melhor mesmo se separar do (a) companheiro (a) caso a convivência está ficando dificil. Que Deus os ilumine para que vocês tomem a melhor decisão! Bom Caminho! Luciana

Jose William disse...

Um voto de silencio é uma experiencia e tanto, porem muito dificil de cumprir principalmente para pessoa que falam pelos cotovelos como eu e você. Eu ja fiz algumas vezes e só divagar pelo nosso pensamentos (analiza o tempo passado, ajuda a prever o futuro.
ZW