domingo, 6 de setembro de 2009

Dois em Um

Como fiquei em um lugar que nao tinha internet ontem aqui vai um post duplo:

Ponferrada - Pereje (30 km)

A caminhada de Ponferrada até Pereje foi tranquila. Depois de um longo trecho urbano o caminho seguia em meio a parreirais cheios de uva. Nao consegui resistir e acabei pegando um cacho emprestado :)

No trecho urbano a Jo estava comigo, depois ela parou para lanchar e nao a vi mais. Passei direto por Vilafranca del Bierzo, estava me sentindo bem e achei que 23km era pouco para encerrar o dia. Segui pela carretera até Pereje, 7,2 km adiante. Apesar de ser pela rodovia esse também é um trecho muito bonito pelas montanhas.

Pereje é um vilarejo bem pequeno de uma rua só. Fui o primeiro a ocupar o pequeno albergue do lugar, que por sinal era muito bom. Destaque para o hospitaleiro Manuel, o cara parecia uma enciclopédia ambulante e nao parava de falar. Me deu uma aula de história européia e contou altas histórias da guerra civil espanhola. Como fica muito tempo sem fazer nada no albergue ele lê muitas coisas.

A Jo ficou em Vilafranca. Nao quis esperar ela na entrada da cidade, primeiro porque eu ia tentar convencer ela a seguir até Pereje comigo, e segundo porque ela ia tentar me convencer a ficar em Vilafranca com ela. Assim cada um fez o que deu vontade e seguiu seu próprio caminho. Foi a promeira vez que dormimos em albergues diferentes.


Pereje - O Cebreiro (23,5 km)

Adorei o albergue de Pereje e a cena no único bar de lá estava ótima. Fiz amizade com o Luiz, um espanhol que é funcionário Público e mora em Burgos. Ele começou o caminho em Astorga.

Hoje saí ao clarear do dia. Um trecho muito bonito pelas montanhas, como bem disse a Luciana. Fui bem de vagar para apreciar a vista.

A subida até o Cebreiro foi difícil, mas compensadora. É uma subida bem ingreme, cerca de 1.300 metros de altitude em 7km. Parei algumas vezes para tomar folego e tirar fotos. Quando cheguei o albergue ainda nem estava aberto.

O Cebreiro está movimentado hoje, parece que é um destino bem procurado nos fins de semana. Me instalei no albergue, tomei banho e fui procurar algum lugar para comer. No caminho encontrei a Jo chegando esbaforida.

A vista aqui do cebreiro é incrível. Quero tirar muitas fotos depois.

5 comentários:

Carol disse...

Muito bem peregrino! continue a andar, faltam apenas 191,6 km!

Sandro disse...

Santiago está mmuito perto! Acho que no sábado já estaremos por lá.

PS: Ganhei uma depilaçao linda na coxa esquerda. Sempre coloco a màquina fotogràfica no bolso e com o atrito dela com a perna meus pelos desapareceram! Ficou ridículo! E com o bronzeado zebra fica pior ainda hehe.

Carol disse...

Ai ai, só pra vc mesmo! mas não da nada, o importante é chegar em Santiago!
Abraço! to com muita saudade!

"Drª" Nathy disse...

Nossa do jeito que vai, vc voltará um novo Sandro, com o bronzeado zembra e a depilação por atrito está explicado o motivo de estar arrebantando os corações aí. rsrsrsrs...brincadeira a parte, já vai fazer 1 mês hein?! Quanto coisa já vivida! É isso aí a muito ainda a ser descoberto por aí...continue a andar...Bj.

Zé William disse...

Para que já percorreu 600km o resto é um pulo. O dia 8 não conta porque estais nele, o dia da chegada não conta tembem, assim faltam apenas 100km hehehehehehe