sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Foncebadon - Ponferrada (27 km)

Jantar na Taberna Medieval de Foncebadon foi uma experiência interessante. O valor dos pratos é um pouco mais alto que de um menú de peregrino, mesmo assim vale a pena, para variar um pouco. Foncebadon é um lugar bem tranquilo, ótimo para descançar e apreciar a vista.

Hoje resolvi acordar um pouco mais tarde, queria passar pela cruz de ferro já com a luz do dia. No fim das contas nao adiantou muito. Havia uma névoa nas montanhas e estava muito frio. A cruz de ferro é o lugar onde os peregrinos depositam uma pedra para pedir proteçao para sua jornada entre outras coisas. Tantas pedras já foram deixadas lá que se formmou uma pequena montanha ao redor do mastro com acruz de ferro. Pena eu nao poder postar fotos hoje.

Fiquei um tempao lá, pedi para várias pessoas tirarem fotos minhas, mas sempre tiravam torta ou cortavam a cruz. Até a Jo apareceu, mas nem ela acertou o enquadramento. Paciência.

Hoje o percurso foi quase todo por trilhas nas montanhas, muito bonito. Passamos por Manjarim e carimbei minha credencial no albergue do Tomás (a única coisa que existe em Manjarim), o cavaleiro templário que nao me convenceu muito nao.

Com tantas decidas a dor da minha perna direita resolveu voltar. Quando cheguei em Molinaseca estava morrendo de fome e parei para comer um bocadillo, que arrependimento! Era ruim pra caramba e caro! tsc tsc.

Chegamos à Ponferrada às 14:15. O Albergue tinha acabado de abrir. Logo fui ver o Castelo templário, a atraçao principal da cidade. Mais uma vez lamento por nao poder postar fotos.

PS: Hoje escrevi correndinho porque tinha só 15 minutos de net grátis no albergue.
Ah! A Anita nao apareceu mais hehe.

4 comentários:

Carol disse...

Uma pequena observação: As fotos da Cruz de Ferro só ficaram tortas pq eu não estava lá para tirar, hehe!
Abraço da mana!

Luciana Cristo disse...

aguardamos as fotos das atrações medievais então ;)
eita... fotógrafo amador em viagens para tirar foto nossa é muito chato... mas faz parte
pelo menos vc tira as suas das paisagens que ficam legais... não?

Luciana disse...

Já passei pela Cruz de Ferro duas vezes e também não consegui a foto dos meus sonhos... mas valeu pela energia do lugar... Muito bom peregrino... Ultreya!!! Luciana

Zé William disse...

A história dos Templarios me encanta. Em encarnação passada foi protegido por um. Isso me custou a Mão Esqueda, foi cortada pela Igreja.