terça-feira, 1 de setembro de 2009

Leon - Villar de Mazarife (24 km)

O Caminho é mesmo cheio de surpresas. Algumas boas, outras nem tanto.

A missa das 19 na capela das irmas foi muito bonita. O coral das beneditinas deu um toque especial a celebraçao. Mais tarde voltamos a capela para a bençao dos peregrinos.

O albergue estava barulhento e agitado. Muitos peregrinos novos. Leon é o ponto de partida para muita gente. A tendencia é que Descobri que Josélia nao foi a única a pular um trecho de onibus. Outros peregrinos fizeram o mesmo ontem.

Hoje o dia trouxe mais surpresas. Eu e Jo saímos cedo. Ela estava mal humorada hoje. Nao dormimos muito bem com aquele povo baderneiro no albergue.

Andamos muito pela cidade. A sinalizaçao em Leon nao é boa, mas conseguimos nos orientar bem. Perto da entrada de Virgen del Camino (uma cidade que fica praticamente colada a Leon) encontramos o Marco e ele segui conosco. Viemos os três conversando e rindo, isso até nos darmos conta de que estávamos em uma rota alternativa e que ao invés de ir para Villadangos del Paramo (Que seria nosso destino de hoje) iamos ter que ficar aqui ou seguir até Hospital de Orbigo, 14 km a diante.

Acabamos pegando essa rota alternativa sem perceber, pois a sinalizaçao é a mesma e nao vimos a bifurcaçao. Bem que eu percebi que haviam poucos peregrinos a vista e a diferená na posiçao das sombras que ficam o tmepo todo a nossa frente. Quando percebemos já nao valia mais a pena retornar, pois já tinhamos andando mais de 10km. Entao resolvemos simplesmente aceitar isso como uma "surpresa do caminho" e seguir em frente.

Em Villar nos deparamos com o albergue mais bizarro do caminho! Tem uma picina estranha e um barco viking no quintal, as paredes sao todas desenhadas e colchoes na varanda! Nosso quarto também é todo desenhado. Vou tentar fotografar ao máximo os desenhos do albergue, sao milhares! No fim das contas foi um dia leve e divertido. Ri muito de todas essas coisas inusitadas. E a Jo que falou uns dias atrás que nao acontecia mais nada de novo ou interessante no caminho hehe.

A Andrea mandou notícias por e-mail. Está um dia a nossa frente com a mae dela. Nao soubemos mais nada da rafaela, que deve estar uns dias atrás agora.

4 comentários:

Luciana disse...

Para compensar o voto do silêncio de ontem, hoje a conversa rolou tão solta que não prestaram atenção à sinalização.... acontece... Que bom que vocês aceitaram a "surpresa" do Caminho e seguiram em frente. Há sempre algo para se aprender com essa experiência! Ultreya!!! Luciana

Sandro disse...

No fim das contas foi melhor vir por aqui. Esse é o caminho original, o outro vai pela carretera até Hospital de Orbigo. Aqui é mais calmo, tem menos peregrinos. Não é perigoso e nem estressante como andar ao lado da rodovia.

Luciana disse...

Sandro,

Pouquíssimos peregrinos fazem esse trecho. Na época em que fiz o Caminho havia apenas um albergue com pouca infraestrutura. Passado um tempo fiquei sabendo que já havia melhorado. Das pessoas que conheço que passaram por aí, ninguém se arrependeu da escolha. Espero que vcs também tenha boas lembranças para guardar!!! Um abraço!

Jose William disse...

Meu maior sonho é fazer este Caminho, ele tem tudo comigo, não sou fanatico mas, é algo muito especial, só não consigo entender porque sempre que me programo algo impede, disponho de todos os meios para isso, no momento padeço de uma tendinose no ombro direito há 5 meses. Sinto dores 24h por dia.
Se der na telha vou com dor e tudo.