sábado, 19 de setembro de 2009

London by Walking

Caminhei ate a estacao King's Cross que fica aqui perto. E nessa estacao que o Harry Potter sempre pega o trem para Hogwarts. Nao tentei entrar pela parede entre as plataformas 9 e 10 porque nao tinha parede entre elas rs. A estacao e bem bonita, mas estao reformando e logo ela vai te rum ar mais futurista, uma pena.

Da King's Cross peguei o metro e fui para Nothing Hill (aquele mesmo do filme com a Julia Roberts). Nos sabados tem uma feira la e o bairro fica bem movimentado. Tem muitas lojas de antiguidades e e possivel encontrar coisas incriveis por la como roupas antigas, relogios de bolso, prataria, lunetas, molduras e muitas coisas que parecem ter saido direto de um filme de epoca.

A cada 5 passos que eu dava em Nothing Hill tropecava em um brasileiro. Alias, hoje o que eu mais encontrei foram brasileiros na rua e nos lugares que fui. Ate o atendente da lanchonete onde almocei era made in Brasil.

Depois de circular pela feira sem coragem de comprar nada resolvi ir a pe em direcao ao museu Madame Tussaund's. Passei por uma parte do Hyde Park (creio que o maior da cidade) e no caminho parei no museu do Sherlock Holmes na Backer Street. Para quem gosta do personagem, como eu, e uma atracao imperdivel. Tirei uma meia duzia de fotos e fiquei sem pilhas carregadas, tsc tsc.

Tive que gastar £4 em pilhas. Nao tinha como ir pro hotel, esperar as pilhas carregarem, e voltar ao Madame Tussaund's.

O museu de cera e interessante, mas acho que nao valeu o preco. Nao dava nem para tirar fotos com as replicas das celebridades de tanta gente que tinha naquele lugar. Talvez se eu nao estivesse sozinho tivesse me divertido mais la.

Depois de tirar algumas fotos com os famosos fui caminhar (para nao perder o costume) mais um pouco no Regent's Park. Muito bonito.

O que eu mais tenho feito aqui e caminhar. Peguei onibus so uma vez e o metro duas ate agora. O Caminho de Santiago me deu um bom condicionamento rs, caminho quilometros por aqui e nem percebo.

Amanha vou aproveitar o domingo e fazer um tour pelos museus e parks com entrada free. Segunda me mando para Windsor e Oxford. Tive que escolher se ia para Oxford ou Cambridge, nao ia dar para ir para os dois lugares, entao optei pelo primeiro. O que pesou mais na hora da decisao? O fato da Universidade de Oxford ter sido cenario de algumas gravacoes de Harry Potter hora!

King's Cross Station

Hyde Park

O Museu do Sherlock

"Elementar meus caros amigos!"

Meu amigo Robin Willians

Trocando umas ideias com o Spilberg sobre minha participacao em Jurassic Park 4

As rosas do Regent's Park

Regent's Park

8 comentários:

"Drª" Nathy disse...

Muito legal Sandro estou me sentindo viajando por Londres com cada postagem sua no Blog! Já disse que estou sentindo inveja né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....A parede está lá sim, vc não que não consegue ver...depois de ter sido revelado nos filmes o Ministério da Magia resolver por um feitiço anti trouxas viu :P...

Carol disse...

Ai ai, que inveja sua.
King Cross e Oxford! HASHUSHAUHASHUA! TAMBÉM QUERO! :)

Luciana disse...

Continue aproveitando a viagem!!! Estou morrendo de inveja...rsss.

Ze William disse...

Eu também teria tentado ir para Horwarts. Não deu para ver pelo menos a coruja??
Continui.

Ilma Barrilari disse...

Bem, tanto Oxford como Cambridge são lindas, mas eu prefiro a última, pois tem muito mais verde. Oxford, além de cenário para o Harry Potter, tem muitos prédios (lindos, mas muitos).

Ilma Barrilari disse...

Outro lugar maneiro para se ir em Londres é Camdom Town. Bem alternativo.

Syl disse...

oi Sandro!

Só hj tive a oportunidade de voltar ao seu blog, e antes de tudo (apesar do atraso), PARABÉNS pela peregrinação!! Chegar é uma sensação indescritível, né? Mto bom!

Pelo visto vc tá curtindo Londres. Eu ADORO essa cidade. Junto com NY e Barcelona e tirando o Rio (claro!), são os lugares onde eu conseguiria morar fácil fácil. :-)

Aproveite muito o restante da sua viagem!

bjus!

Cristiano Soares BH disse...

Um dia quem sabe farei essa linda loucura, de colocar a mochila nas costas e pegar a estrada.
Você esta de parabéns suas fotos estão um show.