sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mais um dia em Londres

Aproveitei o resto da tarde ontem para visitar algumas lojas aqui na regiao da Picadilly Circus e na Oxford Street. Comprei algumas coisinhas na Hamlys (uma loja de brinquedos enorme que tem aqui). Fiquei so babando nas replicas perfeitas de artigos dos filmes Harry Potter e Senhor dos Aneis que estavam a venda la por precos pouco convidativos. Tambem dei uma passadinha na loja da Apple para babar mais um pouco.

A noite, no hostal, descobri que era possivel jogar wii gratuitamente na sala de tv. Convidei um japones para jogar Tenis comigo, depois mais uma japonesa se animou e veio participar da brincadeira. Tambem jogamos um pouco de Mario Kart. Foi bem divertido.

Hoje resolvi sair cedo. Tomei cafe e peguei a linha 15 de onibus ate as proximidades da Torre de Londres. Dei uma passadinha pelo centro financeiro para fotografar aquela "espiga" gigante (um predio com formato de foguete) e depois so passei pela frente da tal Torre de Londres (que na verdade e um castelo. Deixei para conhecer por dentro uma outra vez, a entrada nao e muito barata. Apenas fui na loja de lembrancinhas e achei umas coisas bem interessantes por la.

Tirei umas fotos da Tower Bridge (aquela ponte levadica sobre o tamisa) que fica do lado, depois peguei o barco em direcao a London Eye. Foi bem legal o passeio de barco pelo rio. Deus para ver algumas atracoes de um angulo diferente.

Na fila da London Eye, por coincidencia, havia 3 brasileiros na minha frente com os quais fiz amizade. Duas paulistas que estavam passeando por aqui e voltavam para o Brasil hoje, e um Carioca que vive aqui ha 14 anos. Acabamos indo na mesma "capsula" da roda gigante. Esses nao foram os primeiros brasileiros que encontrei por aqui. Ontem, no passeio a pe, contei 4.

O passeio na London Eye e incrivel. A gente mal percebe ela subindo. Leva meia hora para dar a volta completa e e bem legal ver a cidade la do alto.

Depois do passeio na London Eye fui com a Luciana e a Flavia (as paulistas) ate o palacio de Buckingham tirar mais algumas fotos. Elas sao pessoas bem legais (O Alvaro nao foi junto porque precisava resolver alguns assuntos pessoais). Depois da sessao de fotos fomos almocar juntos e passamos pelo St James Park. Os parques daqui sao de tirar o chapeu mesmo. Agora as folhas das arvores comecam a cair, o visual e impressionante. Destaque para os esquilos, tem muitos deles. Chegam bem perto atras de comida. As pessoas daqui vao muito aos parques para ler, tomar sol, caminhar ou mesmo sentar na grama para conversar.

No almoco comi o prato tipico daqui, peixe empanado com batatas fritas. Eu nao gosto muito de peixe, mas estava bom. Depois me despedi das brasileiras e fui para o Ripley Museum, um lugar que reune coisas muito bizarras como: esculturas de chiclete, pedacos do muro de Berlin, originais de livros da Agatha Crsthie, so para citar algumas. Acabei nao tirando muitas fotos la. Tem tantos lugares legais para visitar aqui que acho que meu tempo de estada sera curto, vou ter que priorizar os de maior interesse.

O Famoso onibus de dois andares. Apesar de terem sido trocados por carros mais modernos alguns veiculos do modelo antigo (foto) ainda circulam na linha 9.


Mesmo mal cuidadas as Cabines telefonicas conservam seu "charme"

Pertinho da London Eye

Humilhando os Japoneses no Wii
Tower Bridge

Troca de turno da guarda em frente a residencia dos Pincepes

Big Ben e o nome do sino dentro da torre, e nao do relogio como muitos pensam
London Eye de longe
No alto da London Eye


Vista la de cima


No portao do palacio de Buckingham. Vou ter que ie pra Windsor se quiser tomar cha com a Rainha, tsc tsc.
Um dos esquilos do parque. Queria cobrar pela foto, vejam so!

5 comentários:

Carol disse...

Noooossa! Amei todas as fotos! Adorei vc "humilhando" o japonês no wii, e incrível como a cidade é linda!
Continue aproveitando ao máximo!
P.S: A Jo já chegou, e como aqui está chovendo ela disse que ia aproveitar para dormir um "pouquinho".
Bjo!

Luciana disse...

Vc está aproveitando bem a cidade, cujo grande defeito é ser muito cara...rssss. Eu mais vi vitrines que comprei... tudo proibitivo...rsss. Ainda bem que não foi à Torre de Londres: caro e decepcionante!!! Eu adorava andar pelas ruas e ver vários endereços que eu "conhecia" de inúmeros livros...rsss. Um abraço!

"Drª" Nathy disse...

OMG!! Confesso que agora estou sentindo muita inveja huahuahau... (da boa é claro!) Simplesmente T-U-D-O!!
Na foto em frente a cabine de telefone me fez lembrar da entrada "Trouxa" do Ministério da Magia...e vc na foto da guarda parece até aquelas criaças que vão aprontar alguma arte kkkkkkkkk...*ri muito*
É isso aí amigo curta bastante...por enquanto eu só fico na vontade...talvez ano que vem talvez...

Zé William disse...

Tambem gosto muito de conhecer andando, vive-se melhor. Mas é como a Luciana escreveu tudo é caro.

lucas gandin disse...

inveja³ uhahuauhahuahuahu