quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Santiago - Madrid - Londres

Aproveitrei bem a tarde em santiago, fiz um tour a pe por todo o centro historico. A noite ainda pude participar de um encontro na catedral onde os peregrinos podiam dividir suas experiencias. No final a genet descia para rezar na cripta do apostolo. Valeu mesmo a pena.

A noite peguei o trem para Madrid. Foi uma ma ideia pegar uma poltrona ao inves de uma cama no trem hotel. Foi uam viagem bem desconfortavel, porem bem barata. na proxima vez vou querer a cama, andei pelo trem e as cabines eram bem legais.

Foram 11 horas de trem ate Madri, tinha muitas paradas. La peguei o metro para o aeroporto, bem facil. O metro de Madri e muito moderno e bonito (mais bonito que o de Londres hehe). Chguei no aeroporto com bastante antecedencia, foi bem tranquilo agora que eu ja conhecia o Barajas.

Em Londres a fila do controle alfandegario era enorme, fiquei la mais de uma hora. Mas foi tranquilo passar pelo oficial da imigracao. So perguntou se era minha primeira vez em Londres, quanto tempo ia ficar, se vim a trabalho ou turismo e qual era meu trabalho no Brasil.

O aeroporto e meio confuso e feio, mas consegui achar o metro. Tive que pegar duas linhas ate o centro. Nao achei tao complicado, ja tinha um mapinha e um cartao de metro para usar. O dificil foi andar na rua, e tudo muito parecido hehe, mas cheguei bem rapido ao hostal.

So dei uam volta nas redondezas para me familiarizar. Fui no banco sacar Libras e comprei umas coisas no mercado. O mercado que eu fui tem um servico de autoatendimento e eu mesmo tive que passar as compras no caixa e por na sacola. O dinheiro a gente coloca numa maquina e ela da o troco certinho. Por falar em mercado, o lugar e o paraiso das comidas prontas de microondas, vou poder usar bastante a cozinha do hostal.

Ainda nao sei o que vou fazer amanha. Acho que vou fazer um tour gratis a pe que tem aqui no centro, ja que adoro caminhar mesmo. Londres e bem diferente da Espanha, isso ja deu para perceber, mas a primeira vista parece realmente uma cidade incrivel!

5 comentários:

Luciana disse...

Sandro,

Londres é uma cidade incrível e oferece programas para todos os gostos. Procure o serviço de atendimento ao turismo e pegue informações!!! Aproveite!!!

Carol disse...

Adoooorei o mercado! quer dizer, adorei tudo! Londres deve ser fantástica!
Aproveite muito irmão, e tire milhões de fotos pra mim, já que por enquanto essa é a única maneira de eu conhecer melhor a cidade!
Bjo! te amo muito!

"Drª" Nathy disse...

Confesso que tô me roendo aqui de curiosidade...preciso de imagens hehehehe...
OMG! Londres é a cidade que reflete grande parte da minha vida cultural tanto na música quanto na literatura ( traduzindo Spice e HP ) rsrsrs..aproveite bem amigo..bjs.

Ze William disse...

Londres é lagal, só não gosto dos ingles é que eles não fazem questão em entender você se houver erro na pronuncia, principalmente se sua promuncia for americanizada.

lucas gandin disse...

Agora os relatos começam a me fazer muita inveja uhahuauhauau. Abraço