quarta-feira, 4 de junho de 2014

Um novo caminho



Pois é, o tempo passa, o tempo voa... e lá se vão mais de cinco anos desde que criei o blog para relatar os preparativos e as aventuras da minha peregrinação pelo Caminho Francês de Santiago de Compostela.

Foi uma experiência incrível, de amadurecimento e fortalecimento. Quando retornei ao Brasil estava doido para voltar ao Caminho o mais breve possível, mas o que eu não sabia é que a vida tinha reservado outros rumos pra mim.

Seis meses depois de retornar, tive que me despedir de meu pai, que cumpriu sua missão e deixou de caminhar ao nosso lado na longa estrada da vida. Tivemos que seguir sem ele, com o coração cheio de saudade.

Trocamos o agito diário na churrascaria que havia sido nosso ganha-pão por 14 anos por uma vida mais tranquila. Fiz mestrado, voltei a trabalhar em Curitiba onde passei a morar com minha irmã Carol, que cresceu e entrou na universidade. Foi nesse tempo também que nasceu o Bocó Repórter, nosso canal no Youtube, que tem proporcionado muitas alegrias e experiências enriquecedoras. Canal esse que começou com vídeos bem toscos com dicas de caminhada, veja só!

Agora, depois de tanto tempo, finalmente chegou o momento de retornar à Espanha para viver uma nova jornada. No mês de agosto volto a colocar a mochila nas costas e o pé na estrada para percorrer o Caminho Primitivo. Um trajeto mais curto, mas nem por isso mais fácil.


O Blog está de volta, e nas próximas semanas espero poder relatar aqui um pouco dos percalços da preparação e da história dessa rota que ainda estou descobrindo aos poucos. Um novo caminho está começando e espero contar com a sua companhia nessa nova jornada. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Vivaaaa!!! Estarei acopanhando como da outra vez. Ultreya!!!! Bjos, Ilma Barrilari

Unknown disse...

Que alegria Sandro! o/ esterei sugando suas dicas e aventuras! Nice! =D Bjoo Helô