quinta-feira, 16 de julho de 2009

Seguro Viagem (Faltando 26 dias)

Esse último mês parece que está voando. Daqui a pouco vai estar na hora de por a mochila nas costas e o pé na estrada. Mesmo com o frio e a chuva estamos mantendo um bom ritmo de treinamento, superando os limites e vencendo o comodismo. Essa já é uma grande vitória.

Na terça feira fui fazer o seguro saúde internacional, ou seguro viagem. Esse é um item muito importante para admissão em território espanhol. Brasileiros não precisam de visto para permanecer até três meses em países da União Européia, no entanto, todos os estrangeiros, submetidos ou não a um visto de curta duração, devem obrigatoriamente estar munidos de um seguro-saúde e de repatriamento no valor mínimo de 30.000 Euros que cubra todo o território Schengen (França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo).

O seguro saúde pode ser adquirido em qualquer agência de viagem. Fiz vários orçamentos e comparações de coberturas antes da compra. O preço e a cobertura mudam bastante de uma agência para outra e até mesmo a cotação do dólar praticada por elas pode fazer diferença no preço final. Vale a pena pesquisar.

Seguros são realmente o tipo de coisa que compramos na expectativa de não usar, já que não desejamos que nada de ruim aconteça, mas se acontecer, ao menos temos algum respaldo. O seguro saúde cobre desde atendimento médico até repatriação por morte acidental, afinal ninguém está isento dessas coisas.

1 comentários:

Luciana disse...

Peregrino,

Enquanto o grande dia não chega... e olha que está chegando bem rápido... Vc está mesmo fazendo seu "dever de casa" (com relação ao treinamento). É isso aí! Parabéns!!!
No que se refere ao seguro, infelizmente, é o que vc disse mesmo: a gente paga, mas espera não usá-lo de jeito nenhum!!!! Ultreya e boas caminhadas!!!