quinta-feira, 30 de julho de 2009

Últimos detalhes da preparação (faltando 12 dias)

Nesses últimos dias as coisas estão tão corridas que nem tenho conseguido atualizar o blog tanto quanto gostaria. No trabalho muitos problemas para resolver e ainda muito o que deixar organizado para que tudo possa correr bem durante minha ausência.


Ontem comprei a passagem de trem de Santiago de Compostela até Madri. Peguei um trem que viaja a noite e com isso não precisarei pagar hotel.


Hoje fiz cadastro na casa de câmbio e adquiri alguns euros para aproveitar a boa cotação (a melhor desde que comecei a planejar a viagem). Optei por levar parte do dinheiro através do Visa Travel Money, que permite saques em qualquer caixa eletrônico na moeda local. O restante vou pegar na semana que vem em espécie. Essa parte de trocar o dinheiro é bem chatinha, mas uma coisa que aprendi.

No sábado farei uma pequena confraternização em Curitiba com alguns amigos mais próximos já em clima de bota fora. Domingo relato aqui como foi.

Tenho me sentido meio estranho nos últimos dias, acho que um pouco estressado com o trabalho. Mas mal posso acreditar que a viagem está aí e que em poucos dias estarei no Caminho. As borboletas já começam a alçar voo no estômago e o tempo parece que passa de um jeito diferente.

2 comentários:

lucas gandin disse...

estarei na festa

Anônimo disse...

Essas questões de câmbio: comprar, trocar dinheiro é sempre chatinha. Dizem que Visa Travel Money é bem prático (eu sempre levei o cartão de crédito normal), pois a gente não precisa carregar o dinheiro em espécie e ficar preocupado em carregá-lo ou como guardá-lo. Bem, eu nunca o usei e espero que tudo dê certo para você, mas preste atenção e procure não ficar sem dinheiro nos pequenos povoados, pois nem sempre há um caixa eletrônico por perto.
Vou ficar com inveja da festinha. Bota fora peregrino é sempre bem animado...rsss.
Quanto ao sentir-se estranho é normal. Uma vez no Caminho, tudo passa a fazer sentido... Um abraço! Luciana