terça-feira, 25 de agosto de 2009

Agés - Burgos (26+3 km)

No final da tarde Andrea apareceu em Agés. Ficamos muito felizes em revê-la. Depois que despachou algumas coisas para o Brasil pelo correio (incluindo seu saco de dormir) passou a fazer etapas mais longas para nos alcançar. A mochila de Andrea tinha 9,5 kg no início do caminho, agora tem 6 kg. Passamos a tarde com ela e colocamos os assuntos em dia. Muita coisa aconteceu com ela e conosco no tempo que estivemos separados.

Não gostamos do albergue municipal de Agés, deveríamos ter ficado no provado. A lavadoura de roupa só roubou nossos euros e não lavou nada. Fizemos reserva para o jantar que seria as 19h, mas acabou sendo servido só às 20h30! Tinha um monte de espanhóis barulhentos e o mal cheiro do banheiro invadiu o dormitório durante a noite.

Quando nos preparávamos para sair hoje Andrea veio com a notícia nada animadora: "Está chovendo!". Na verdade cairam só uns pingos e logo parou.

Assim que começamos a caminhar a chuva voltou com mais força. Tivemos que inaugurar nossas capas e polainas. Ainda estava escuro e choveu durante uns 10 minutos apenas.

Quando o dia amanheceu pegamos uma forte neblina. Acabamos tomando o rumo errado num certo ponto por causa da má visibilidade. Andamos uns 3 km extras por causa disso. Quando retornamos ao caminho correto começou a chover outra vez. Foi legal ver as pessoas de capa, pareciam alienígenas em meio a névoa.

Passamos por um rapaz que está fazendo o caminho descalço e parece que também fez voto de silêncio, já que não fala com ninguém. Para alguns é o louco do caminho, para outros o santo. Difícil tomar uma posição sem conhecer suas razões.

Apesar do tempo perdido pela manhã com o caminho errado, chegamos relativamente cedo em Burgos. A cidade é bem grande e demoramos para chegar ao albergue. A catedral de Burgos é simplesmente incrível, vou visitá-la daqui a pouco.

Fomos no mercado comprar comida para hoje e para levar amanhã. A etapa de amanhã será bem longa. Vamos nos separar de Pierre e é provável que não o vejamos mais.

Andrea irá pular a etapa de amanhã pegando um onibus. Ela quer encontrar sua mãe em leon no dia 30 e não vai chegar a tempo indo a pé.

Lidon e Andrea tiveram um ligeiro romance no caminho, uma história longa que um dia contarei. Ele teve uma tendinite e não sei se vai continuar no caminho, hoje pegou um onibus para Burgos e ia ficar em um hotel.

O albergue de Burgos é bem bom, mas ficamos no mesmo quarto dos espanhóis barulhentos de Agés. Hoje vamos nos despedir de Federico e Eva.

2 comentários:

Luciana disse...

Sandro,

Tenho vários episódios de ter me perdido: ou porque saia muito cedo e estava escuro, ou porque estava conversando com outro peregrino e não prestava atenção na sinalização... isso acontece bastante. Na hora a gente sempre fica com muita raiva, mas depois vc acaba aprendendo alguma coisa com essas situações.
Burgos é realmente uma cidade cheia de história e lugares interessantes para visitar. Aproveite!!! Um abraço e bom caminho! Luciana

Bruno disse...

Olá amigo!!! Que Deus lhe abençoe e continue dando força no caminho!!!Alegruiaa...SEMPRE MAIS ALTO!!!