sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ainda em Nájera

Escrevi o outro post rapidinho porque iamos almoçar com os espanhóis que deixam o caminho hoje. Amanhã mais alguns irão nos abandonar.

Quando cheguei aqui meus pés estavam doendo bastante. Senti dores nos ossos, em ossos que nem sabia que existiam antes. Agora estou bem e já andei mais um pouco pela cidade. O lugar é bem simpático, fica a beira de um paredão de pedra e tem um rio de águas cristalinas.

Não disse nada antes, mas acho que sofri um ataque de "Los Chinches" em algum albergue. Apareceram umas manchas vermelhas no meu tornozelo direito. Os chinches são as pulgas do caminho, e as vezes pegam carona nas mochilas dos peregrinos.

A previsão para o resto da semana é de chuva. Saí o sol forte e entra a lama e a humidade. Mas procuro não pensar no que está por vir e aproveitar a etapa do dia. Se me perguntarem agora quantos quilometros ainda faltam até Santiago, não saberei responder.

Estou me livrando de algumas coisas para aliviar o peso da mochila. Já deixei o resto do enxaguante bucal em Logroño e agora acabo de por no lixo meu isolante térmico. Se não tiver cama em algum albergue eu peço papelão :)

A Jo está tendo problemas com suas bolhas. Constantemente tem que drená-las com uma agulha e passar um remédio cujo nome não me recordo agora.

Quanto ao contato com outros peregrinos não tenho tido dificuldade. Já aprendi mais inglês e espanhol que em um ano de curso. Coisas do Caminho.

4 comentários:

Luciana disse...

Sandro,

Se pelo lado físico, o Caminho é duro e maltrata, pelo lado humano, ele te ensina em todos os momentos e enriquece bastaste sua vida! É isso aí... Ultreya peregrinos! Um abraço! Luciana

Carol disse...

Se as minhas contas estiverem certas, acho que já foram 170 km andados peregrinos! parabéns! Continuem assim!

ANDRE disse...

MANO; FICAMOS UM POUCO TENSOS COM SUA ULTIMA MENSAGEM,AGORA TUDO BEM FALTAM 5 SEMANAS JA PAREI DE CHORAR. LIGUE A MAE QUER FALAR COM VOCE.ABRASOS SEU MANO.

Bruno disse...

Iae amigos!!!!
Que Deus continue iluminando o caminho de vocês e Maria nossa mãe possa proteger a todos os peregrinos, especialmente vocês e aqueles que estão sofrendo dores físicas....

Não esqueçam: Alegruiaa....Sempre Mais Alto!!!