segunda-feira, 31 de agosto de 2009

El Burgo Ranero - Leon (39 km)

Hoje a etapa foi longa, quase 10 horas caminhando sem parar! Confesso que foi difícil. Saí às 5 da manha com o Marco (nao queria chegar tao tarde em Leon nem caminhar muito sob sol forte - avisei ele na noite anterior sobre meu voto de silêncio), mas logo ele se distanciou e segui sozinho sob o céu estrelado. Só amanhaceu às 7 horas e eu já havia percorrido mais de 8 km. Logo que amanheceu tive que procurar o "matinho", aff! Alguma coisa que comi no dia anterior nao fez bem. Gatei quase todo meu rolo de papel higiênico de emergência.

Parei em Mansilla de las Mulas para tomar um colacao (nescau) e comer algo. Foi só aí que me dei conta da dificuldade do meu voto de silêncio. Enquanto eu estava caminhando sozinho ok, mas para pedir as coisas no bar tive que escrever no guardanapo. Quando as pessoas me comprimentavam eu só sorria e levantava a mao.

Quando faltavam uns 10 km meus pés começaram a doer muito. Depois comecei a sentir dores no fígado. pensei que nao ia conseguir. Parei algumas vezes. Nos últimos 6 km eu já me arrastava, minhas pernas nao obedeciam. Estava passando mal. na primeira pracinha deitei num banco na sombra para me recuperar. Depois fui caminhando lentamente até o albergue, que ainda era longe. Antes de deitar na praça encontrei um bilhete da Jo numa árvore: "Animo Sandro! Beijo Jo!". Ela disse que ia caminhar até Mansilla de las Mulas com Pierre e os outros, porque nao queria fazer 39 km, mas acabou pegando um trem até Mansilla e caminhando só 19 km. Quando cheguei no albergue ás 14:30 ela já estava lá. Uma brasileira me recebeu e foi trsiste nao poder dizer logo de cara que eu era do Brasil. Mostrei minha credencial e ela disse: "Ah! Você é o primo da Josélia? Ela já está aqui".

Aqui na cidade comecei a sentir as dificuldades de optar por nao falar. No albergue tive que fazer mímicas, na farmácia também. Para almoçar escrevi no guardanapo outra vez. É difícil se comunicar apenas por gestos e expressoes faciais. A italiana Anita queria conversar comigo de qualquer jeito hehe. Depois da missa das 19 h já vou voltar a falar. Foi uma experiência bem interessante, ainda mais para alguém como eu (bem diz o Zé William), que fala pelos cotovelos.

A caminhada hoje foi dura, mas cheguei bem. O mal estar passou assim que coloquei os pés no albergue. Almocei com a Jo e depois fui na farmácia comprar uma seringa de insulina para drenar minhas bolinhas. Amanha caminho só 22 km. Será praticamente um dia de descanço hehe.

8 comentários:

"Drª" Nathy disse...

É isso aí amigo! Força!! A cada dia superando as dificuldades do caminho e treinando para superar as dificuldades da vida!

Luciana disse...

Sandro,

39 Km? Estou com uma baita inveja, já que nunca tive pés (nem coragem) para tanto. Parabéns!!!
É isso aí, peregrino, a cada dia, uma lição a ser aprendida e emoções a serem vividas! Ultreya! Luciana

Erika disse...

Obrigada pelo postal, adorei :D Estarei te acompanhando sempre. Beijos!

Anônimo disse...

Desculpe a indiscrição, mas a Jô realmente está gostando do Caminho? Pelo o que vc conta ela está sempre reclamando de alguma coisa ou de mau-humor. De qualquer forma, VOCÊ com certeza está curtindo e aprendendo. Abraços!!!

sandroalki@gmail.com disse...

A Jo está curtindo sim, mas a meneira dela. Ela reclama, reclama, mas também dá suspiros de admiraçao. Dificil saber o que se passa pela cabeça dela. O que eu conto é apenas o que eu percebo e que está mais evidente para mim.

sandroalki@gmail.com disse...

A Jo está curtindo sim, mas a meneira dela. Ela reclama, reclama, mas também dá suspiros de admiraçao. Dificil saber o que se passa pela cabeça dela. O que eu conto é apenas o que eu percebo e que está mais evidente para mim.

Luciana Cristo disse...

vc sem falar?? realmente deve ter sido uma experiência interessante!

Jose William disse...

Você é um heroi, um guerreiro, acredito em que teu passado, em alguma encarnação há um Celta em teu Espirito. Só Falta querer ser sepultado sob um grande carvalho com um Grande Druida.