quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Hontanas - Boadilla del camino (29 km)

Ufa! Finalmente chegamos, a etapa hoje foi dura. Mais retas intermináveis em sombra alguma, um morro no meio do caminho e muitas pedras soltas na estrada.

Ontem, devido a precariedade da internet acabei esquecendo de comentar algumas coisas. A Andrea ficou em Burgos, ia pegar um onibus para pular duas etapas e chegar em leon a tempo de encontrar sua mae no fim de semana. Passamos pelo Lidon, ele disse que ia fazer etapas mais curta a partir de agora para se recuperar da tendinite, entao é bem provável que nao o vejamos mais.

Levei um monte de comida na mochila para nao passar fome nas mesetas. 4 muffins, 2 Croasaints, 2 sanduíches, um bolinho de chocolate, 2 ameixas, 1 nectarina e um pacote de bolachas recheadas (que aqui sao enormes). Quando cheguei em Hontanas só tinha obrado os muffins e meio pacote de bolacha. Hoje me contentei com os muffins.

O Pierre estava em Hontanas, mas no outro albergue, foi até lá com os franceses, tsc tsc, esperava que finalmente ele seguisse seu próprio cronograma.

Hontanas, apesar de ser um buraco, superou nossas expectativas. O vilarejo é bem tranquilo e as casas de pedra dao um ar medieval. Depois que passe pomada na perna e fiz a "ciesta" me senti novo em folha. Fomos jantar com o Marco, o belga, e tivemos conversas bem interessantes sobre a cultura e a vida na europa. Marco estava nos explicando proque o indíce de suicídios é tao alto na Bélgica.

Dormimos muito bem, o albergue era bem pequeno e tranquilo. Para nossa sorte, os espanhóis barulhentos ficaram no outro albergue.

Saí sozinho hoje. Minha erna ainda doia, mas muito menos que ontem. Me diverti com as lebres na estrada, encontrei umas 10.

Como andei mais de vagar hoje logo fui ultrapassado por Pierre e os Franceses. Passei por Marco que estava sentado a beira do caminho escrevendo. Jo me alcançou nas ruínas do convento de San Anton, datadas do século XV. Os paulistas também me passaram antes de Castrojeriz. Eles sao antipáticos.

Essa etapa das mesetas nao é mesmo fácil. Antes de Hontanas eu e Jo tivemos um ataque de riso. Hoje Jo chegou aqui cuspindo fogo pelas ventas, ainda bem que vim na frente. Por sorte a Picina do albergue mudou o humor dela na hora. Estamos num albergue privado exelente.

Pierre chegou com os franceses uma hora depois que nós. Passamos eles numa das paradas do caminho. Os franceses andam muito rápido, acho que Pierre está sofrendo para acompanhá-los, mas ele é bem garndinho e sabe o que faz.

5 comentários:

Luciana disse...

Nada como um dia após o outro!!! Bom Caminho peregrino!!! Luciana

Karla Losse Mendes disse...

Que saudades de você... eu vejo você escrevendo e é como se pudesse te ver contando a história. Vá guardando cada detalhe pois não vai escapar de me contar tudinho, pedaço por pedaço. Te amo amigo. Fique com Deus.

Carol disse...

pq quando eu digo que vc escreve bem vc não acredita? se bem que as novidades ajudam ;D
Bom Caminho mano!!

"Drª" Nathy disse...

Sandro, já estou imaginando as histórias que vc terá pra me contar rsrsrs... tenho uma sugestão, escreva um livro!! Pensando bem,acho melhor não ou vou morrer na curiosidade antes.(piada interna)
Estou me sentindo acompanhando um seriado, só aguardando as cenas dos px episódios. Bjs e enjoy your way!

Sandro disse...

Para mim é um prazer compartilhar tudo isso com vocês meus amigos. Afinal, "a felicidade só é boa quando compartilhada".
:D