sábado, 15 de agosto de 2009

Roncesvalles hasta Zubiri (21km)

Ontem comemoramos o aniversário da josélia em Roncevalles durante o jantar. Trouxe dois balões da AACS para essa ocasião. Depois assistimos a missa com benção especial do peregrino, foi emocionante.

Hoje saímos bem cedo, ainda estava escuro. Eu tinha perdido minha lanterna, mas quando cheguei em Zubiri achei dentro do meu saco de dormir.

A etapa hoje foi puxada. O calor estava forte e a trilha de cascalho no monte do Erro provocou muitas dores na sola dos pés. Eu cheguei a ter um cajado por umas duas horas, mas depois joguei fora porque estava machucando minha mão. A decida foi terrível, mas eu estou bem, com bem pouca dor. A Jo teve que parar para fazer um curativo, estava saindo uma bolha no pé dela.

Decidimos parar em Zubiri ao invés de ir até Larasoña. Com isso vamos andar 5 km a mais amanhã até Pamplona, mas o albergue municipal aqui está bem tranquilo. Fomos os primeiros a chegar.

O Brasileiro que conhecemos em Orisson, o Jorge, não pode continuar o caminho. Na descida dos pirineus ele uma das unhas do pé dele ficou preta e causou muita dor. Ele pegou um taxi para Pamplona para se recuperar.

Andei bastante sozinho hoje e algumas vezes com a Josélia e a Andrea. A Andrea seguiu adiante. Somos os únicos brasileiros no albergue aqui. Estamos conhecendo muitos peregrinos novos que iniciaram em Roncesvalles. Tem muitos ciclistas no caminho, é preciso estar sempre atento. A Jo quase atropelou um.

Consegui ligar para casa hoje! Finalmente achei um orelhão. Fotos náo estou conseguindo postar porque essas máquinas de internet movidas a moedas de 1 euro não têm entradas usb nem leitor de cartão. Esperava poder postar algo de Pamplona, mas vamos chegar lá amanhã e por ser domingo deverá estar tudo fechado.

4 comentários:

Bruno disse...

Aeee Sandro e Joselia!!!!
Fiquei emocionado com os primeiros passos de vocês...Que Deus possa abençoar vcs no caminho todo e tenham certeza que nossa mae Maria esta sempre com vocês!!!
E nao esqueçam...Alegruiaa..SEMPRE MAIS ALTO!!!!

Luíza disse...

Que aventura fantástica!!! Estou acompanhando tudo e babando com tudo (até com as dores, afinal elas tbém serão motivos de saudade qdo tudo passar e vc estiver de volta, não é mesmo? rs)! Aproveita bastante, não esquece das fotos que serão relíquias pra mostrar pros seus filhos! Bjos, Sandro!!

Anônimo disse...

Oi Sandro,

Pois é, dizem que o peregrino não caminha o quanto quer, mas o quanto pode... muito prudente de vocês pararem em Zubiri. O início é bem duro e assusta um pouco. A medida que forem avançando e o corpo já estiver mais "em forma", vcs já terão condições de fazer etapas mais longas.
No mais, estou adorando seus relatos. Ultreya e buen camino!!!! Luciana

Jose William disse...

Legal Sandro. Continuo torcendo por voce e Joselia. Avente Camadada.