quarta-feira, 23 de setembro de 2009

The End

No Caminho de Santiago aprendi a valorizar mais a vida cotidiana. Nada, seja bom ou ruim, dura para sempre e cada dia e uma etapa cumprida nessa nossa longa peregrinacao aqui na Terra. E como nao poderia deixar de ser, minha "temporada" aqui na europa tambem chegou ao fim.

Ficam para sempre na memoria todas as experiencias maravilhosas que vivi por aqui. O Caminho de Santiago foi realmente algo incrivel, um desafio a ser superado a cada dia, o que fortaleceu muito, nao so o fisico, mas tambem o emocional. E Londres, essa cidade maravilhosa que proporcionou um grande crescimento cultural e vai deixar muitas saudades.

Ontem pela manha resolvi conhecer um pouco do interior da Inglaterra. Peguei um trem ate Luton e la me informei sobre um vilarejo proximo, chamado Kimpton. Por que Kimpton e nao outro lugar? Bom, essa e uma longa historia... ha algum tempo eu venho trabalhando em um livro de ficcao e achei Kimpton atraves do Google Earth quando procurava pequenos vilarejos nao tao distantes de Londres. Como o Lugar serve de cenario para minha historia achei que seria interessante conhece-lo pessoalmente. Na verdade quando vim para ca eu nem tinha planos de ir a Kimpton, mas como tinha tempo livre e vi que nao era tao complicado nao vi impedimento. Foi bem interessante.

Na viagem a Kimpton acabei passando mais tempo em Luton. Havia poucos horarios de onibus para o vilarejo e acabei perdendo um enquanto tirava umas fotos. Quando voltei de Kimpton aproveitei para cortar o cabelo e comprar umas roupas no shopping de Luton. Achei muita coisa boa e barata la. Comprei ate um chapeu rs.

De volta a Londres no fim da tarde fui direto para o teatro assistir o musical "O Rei Leao". Foram quase 3 horas de um espetaculo incrivel. Nunca vi uma producao tao elaborada e com tantos efeitos especiais no teatro. Valeu mesmo a pena e os pounds gastos.

Depois da peca aproveitei para tirar algumas fotos noturnas da London Eye e do Big Ben. E muito bonito ver tudo iluminado e refletindo nas aguas do Tamisa.

Hoje tomei um cafe da manha ingles (com ovo, bacon, feijao, batata frita, salsicha, cogumelos e torradas com manteiga, praticamente um almoco) e fui ate a Catedral St. Paul (onde a Princesa Daiana e o Principe Charles se casaram) porque nao tinha tirado fotos de la ainda. Tirei fotos so da fachada porque precisa pagar para entrar e achei que nao valia a pena. Tambem tirei fotos da Milenium Bridge, a ponte que e destruida pelos comensais da morte no inicio do filme Harry Potter e o Enigma do Principe.

Daqui a pouco me despeco de vez da cidade e sigo para o aeroporto. A viagem foi otima, mas ja esta na hora de voltar para casa e para as pessoas que tanto amo.

Serao muitas horas de voo porque vou fazer conexao em Madrid. Nos vemos no Brasil!


A troca da guarda em Windsor e uma das coisas inesqueciveis. A banda era excelente e escolheu bem o repertorio.

Kimpton Village: Desconhecido e bucolico, ao menos por enquanto.

Kimpton High Street, a rua principal e praticamente a unica rua!

No trem de volta a Londres de chapeu e corte de cabelo novos

Londres a noite...

...Uma visao incrivel

London Eye iluminada

Big Ben

Cafe da manha Ingles

Millenium Bridge

Jogo de xadrez gigante na Trafagal Square

6 comentários:

Luciana disse...

Boa viagem, Sandro!!! Luciana

Ilma Barrilari disse...

Bom retorno!!! Amanhã eu é que estou partindo para o meu Caminho. Beijinhos!!!

lucas gandin disse...

Com esse chapéu, ficou de fato um dandi.

"Drª" Nathy disse...

Que bom que você aproveitou sua estada em Londres, tenho certeza que assistir a filmes que se passem em Londres terá outra emoção de agora em diante, vou sentir falta de seus relatos.
Um bom retorno, tenho certeza que essa foi uma experiência que vc vai lvar pra vida toda!
Bjs e até a volta! ^^

Matías disse...

Nem imagina o que aconteceu hoje: o quarto do YHA ficou cheio de chineses. Já nao tem mais predomínio do Mercosul. Em fim... boa viagem de retorno!

Zé William disse...

Fico feliz porque sua viagem terminou, feliz por ter cumprido uma missão, feliz por ver que realizasse um sonho, maluco para uns, gradioso para todos nós que o acompanhamos.
Feliz regresso, vai deixar saudades.